quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Quase um Super-Héroi

                                        Quase um super-herói

          A oportunidade de o Abobrinha permanecer no Campeonato estava mesmo perdida. Os adversários faziam uma falta atrás da outra e a toda hora chegavam perto do gol... Somente então Génson-Batata soube o que tinha de fazer. Respirou fundo, esqueceu todos os gibís de super-heróis que havia lido e correu atrás da bola.
          O Tritura aperta o adversário ! Botinha dribla Tomate, joga para Atadura, que dá um chega-pra-lá em Alface e vai chutar a gol ... Espere aí ! Batata aparece na frente dele, rouba a bola num passe genial e manda pro lado, Alface escora e corre com a redonda para a área, Batata já está chegando lá, recebe de Cebola, se livra de Armário e chuta, é gol ! goooooooool !!!!
          Chucrutz abriu a boca e não fechou mais, Taquinho engasgou e Naná aplaudiu : o jogo estava empatado !
          A equipe do Tritura Canela recomeçou com fome de bola. Não estavam acostumado a levar dois gols, muito menos a empatar! Mas a turma do Abobrinha tinha a alma renovada. Vendo que Gérson fizera o gol sem superpoder nem um, Alface, Tomate e até o contundido Alcachafa resolveram que iam ganhar aquele jogo.
          O  jogo está sensacional! Tomate engana Atadura, manda a bola para Alcachofra, que dribla  Armário, passa por Botina e lança para Alface, que cruza para a área, Batata parece que não aguenta mais correr, salta sobre a bola e chuta ... É goooooooool ! Pela primeira vez na história, um time está ganhando do Tritura Canela !!!
          Muita coisa ainda aconteceu naquele jogo. Porém nada mais mudaria aquele resultado; e os noventa minutos terminaram em três a dois. A festa do Abobrinha Futebol Clube encheu de orgulhos os torcedores, se espalhou pelo bairro e virou a noite. 

                                                                   Gérson de Abreu e Rosana Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário