quarta-feira, 7 de novembro de 2012

 Canção do exílio 

Minha terra tem palmeiras,               
Onde canta o Sabiá;
As aves que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
 
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra têm palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra têm primores,
Em cismar--- sozinho, à noite ---
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;  
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem que ainda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá. 
                                                                        Autor: Antônio Gonçalves Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário